"Elásticos, tecidos, fitas, penas, cristais... nós mesmas escolhíamos o material, decidíamos os detalhes e criávamos headbands e elásticos de cabelo com uma pistola de cola quente no chão da cozinha da minha casa. No começo, era tudo diversão, mas tudo mudou quando a mãe da Emily contou a um amigo dela, o stylist Chris McMillan, o que estávamos aprontando. Foi aí que ele nos pediu para fazermos um elástico preto para uma de suas clientes. O que a gente não fazia ideia é que a tal cliente fosse a Jennifer Aniston! E que ela usaria o elástico na première de um de seus filmes! Esse momento mudou a minha vida e a da Emi completamente!!!
Logo em seguida, a edição americana da revista Marie Claire entrou em contato conosco, em maio de 2009, porque queria colocar nossos elásticos nas páginas da revista. Foi o maior choque! Éramos só duas garotas de 14 anos. Mas a ligação não nos deixou outro dilema: afinal, qual seria o nome da nossa 'marca'? Assim que, aos poucos, a Emi-Jay foi surgindo. O nome, aliás, é uma combinação do meu apelido, Jay, com o apelido da Emily, Emi. Hahaha! Sempre fico emocionada ao ver como a brincadeira de bffs se transformou em trabalho sério.
No começo, pedamos ajuda para as nossas mães e criamos a lojinha online para vender nossos produtos. Como minha mãe conhecia diversos cabeleireiros, começamos a ter boas vendas, porque vendíamos produtos exclusivos para cabelo. Mas a demanda começou a ser tão grande, que a Emi e eu não dávamos mais conta de fazer tudo sozinhas. Com o apoio dos nossos pais, que nos auxiliavam com as tarefas e as responsabilidades que ainda não entendíamos, fomos atrás de profissionais que já trabalhavam no ramo e os contratamos para a nossa confecção."
QUASE GENTE GRANDE
"Quase seis anos se passaram desde a nossa primeira venda e a gente ainda acompanha a produção de perto para que todas as nossas coleções tenham sempre a nossa cara. Claro que mudamos muito desde o começo; o que quer dizer que a marca também mudou. Nossas referências saíram da TV e agora vêm de blogs de street style, desfiles de moda e das ruas de Los Angeles, que têm aquele ar descontraído que a gente sempre amou!
Também estou fazendo faculdade de comunicação com enfoque em marketing na Loyola Marymount University, em Los Angeles, o que irá me ajudar muito nos negócios da marca. Como não tenho aula em alguns dias da semana, corro cedinho para o escritório para responder e-mails e conferir a produção dos acessórios.
Não posso dizer que minha rotina é totalmente tranquila ou igual a de outras meninas da minha idade. Nem a rotina da Emi. Muitas vezes, acabo me estressando por perder aulas em viagens de trabalho. Mas a grande mudança que a Emi-Jay trouxe foi para a minha amizade com a minha melhor amiga. Amadurecemos tanto... Também temos uma relação mais profissional, já que ela está estudando em Nova York e fica difícil estarmos sempre juntas. Mas nos falamos o tempo todo. Apesar da distância e dos compromissos, somos muito próximas e temos uma amizade incrível. Acredito que tudo tenha dado certo porque nos esforçamos. Uma equilibra a outra.
A cada dia que passa, a Emi-Jay cresce. Em 2013, chegamos a vender 5 milhões de peças e o número só aumenta! Isso nos deu a oportunidade de ajudar muitas pessoas. Doamos 20% do que ganhamos a organizações de apoio a adolescentes com dificuldades, como aOperation Smile e a Step Up Womens Young. Atualmente, a conta da loja no Instagram tem mais de 20 mil seguidores!
Tudo isso fez com que a Emi e eu saíssemos de nossa zona de conforto e percebessemos que temos muita sorte. Podemos andar pelas ruas e ver meninas usando nossas peças, o que é muito gratificante. Tentamos nos esforçar para marcarmos presença em festas de amigos e compromissos com agalera e a família, por mais que o trabalho, às vezes, exija demais da gente. Mas vale a pena!"
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